Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Guarda Municipal RJ, integrante do antigo Grupamento de Ações Especiais e agora GOE, Grupamento de Operações Especiais

quarta-feira, 28 de julho de 2010

CURSO DE IMOBILIZAÇÕES TÁTICAS DE ALTO RISCO E ANTI TERRORISMO

Através da parceria ABRAPAM e Guarda Municipal , foi realizado o curso com carga horária de 40hs, na sede da GM RIO ,com a intenção de preparar os GMs para medidas anti terroristas, focando os futuros eventos que estarão sendo realizados na nossa cidade em 2014 e 2016 .O curso abordou o desarme de arma branca, arma de fogo, algemamento e imobilizações, reconhecimento e isolamento de área com artefatos explosivos, terrorismo moderno, varredura de áreas, noções sobre células terroristas etc.. .Ao todo 15 GMs do GAE participaram do curso entre outros GMs de outras unidades.


CURSO DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE AUTORIDADES

Realizado na Cia. de Polícia  do Corpo de Fuzileiros Navais com a duração de 40 dias.Participaram do curso o GM3 Rogério, GM1 Pierre, GM1 Willian e GM1 Oliveira.Agradeçemos a todos os instrutores do curso pelo respeito, dedicação, e interação com os nossos Guardas e com a nossa instituição. ADSUMUS!!!

ENCONTRO DAS FORÇAS.

Realizou-se no Grajaú Country Club, com grande número de participantes, Associação Master de Judo, Guarda Municipal (GAE) e o Core, Alexandre e Felipe Guimarães à frente, um grande treinão com judocas e praticantes de jiu jitsu reunidos.Mais ou menos 60 presentes.
Chegando gente, uns olhando pros outros, grandes e fortes, leves e rapidinhos. Tatame cheio, clima de congraçamento, todos felizes, com handori para todos os gostos. A equipe do GAE contou com a presença do GM Magalhães, Marcelo, Altamiro, Tarcio, Carlson, Lopes, Albuquerque e Bitencourt.

domingo, 25 de julho de 2010

PAPEL DE PAREDE.

Espero que gostem !!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

17 ANOS DE ATUAÇÃO.

Grupamento de Ações Especiais da GM-Rio comemora 17 anos de atuação
O Grupamento de Ações Especiais (GAE) da Guarda Municipal do Rio de Janeiro comemorou na segunda-feira, dia 12, mais um ano de atuação. Sob o lema “Que nunca por vencidos nos conheçam” o GAE segue nestes 17 anos com diversas missões e atividades bem sucedidas. Por tudo isso, esta é, sem dúvida, uma data que deve ser comemorada.
Criado em 1993, como força-tarefa da Prefeitura do Rio, o GAE atua em situações de emergência de alto risco, calamidades públicas ou em apoio à Defesa Civil e à Secretaria Especial da Ordem Pública, coibindo a ocupação irregular do solo e assim combatendo o crescimento desordenado do comércio ilegal.
Além do ordenamento do espaço público, em calamidades e catástrofes o GAE realiza diversas missões especiais e fundamentais para a população da cidade do Rio. Como exemplo podemos citar duas fatalidades que ocorreram em abril deste ano: o incêndio do Camelódromo da Central do Brasil e as enchentes.
No incêndio, o grupamento atendeu a população, prestando primeiros socorros em apoio ao Corpo de Bombeiros; na enchente, o GAE deu suporte logístico aos moradores atingidos em Vargem Grande e Jacarepaguá, que puderam contar com uma mão amiga para transportar doentes para o hospital e a entregar doações.

Formação especial para guardas especiais
Ao todo, 90 guardas operacionais e administrativos compõem o grupamento, sendo três mulheres. Dividido em turmas diárias, o efetivo do GAE é o único que, além de ocupar o espaço urbano, atua como força de controle de distúrbios provocados por manifestantes. Desde fevereiro de 2009, o grupamento é comandado pelo inspetor Carlos Cristo.
Todo o efetivo do GAE recebe regularmente treinamento específico de Ações de Controle de Distúrbios (ACD